sábado, 11 de outubro de 2014

18 Anos sem Renato Russo

Hoje faz 18 anos da morte de Renato Manfredini Júnior, conhecido pelos fãs apenas como Renato Russo, Renato veio a falecer no dia 11 de outubro de 1996 por causa de complicações causadas pela AIDS, Até os seis anos de idade, Renato viveu no Rio de Janeiro junto com sua família. Em 1973, a família trocou o Rio de Janeiro por Brasília, passando a morar na Asa Sul. Em 1975, aos quinze anos, Renato começou a atravessar uma das fases mais difíceis e curiosas de sua vida quando fora diagnosticado como portador da epifisiólise, uma doença óssea. Ao saber do resultado, os médicos submeteram-no a uma cirurgia para implantação de três pinos de platina na bacia. Renato sofreu duramente a enfermidade, tendo que ficar seis meses na cama, quase sem movimentos, e permanecendo ao todo cerca de um ano e meio em recuperação.
 Depois disso Renato conheceu Fê Lemos com quem criou o Aborto Elétrico, depois do fim do Aborto - A banda acabou por Renato e Fê terem se desentendido - ele começou a se apresentar como trovador solitário, Ele tocava um violão de 12 cordas sozinho, mas depois formou uma banda com Marcelo Bonfá na bateria, que mais tarde, com Dado Villa-Lobos e Renato Rocha, formaram a banda Legião Urbana. E com a legião é que veio o maior sucesso, Lançando ao todo 16 álbuns e vendendo mais de 20 milhões de discos.  Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano.
E é isso Renato Russo, teve e ainda tem milhares de fãs espalhados pelo mundo e esse é a homenagem da Rock Brasil a um dos maiores cantores que o Rock mundial já viu.

Por: Igor Silva (Rock Brasil)
Se copiar por favor dê os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário